Essa semana, a CMPC anunciou o começo dos cursos gratuitos de qualificação profissional em Construção Civil para a população de Guaíba. Com foco na capacitação de pedreiros, carpinteiros e ajudantes, as aulas iniciaram no dia 3 de novembro, divididas em três turmas de 20 alunos, com conclusão prevista para o próximo dia 23 de novembro.
De acordo com a empresa, o objetivo é contratar uma boa parte desses profissionais formados como mão de obra para o projeto BioCMPC, que vai modernizar a operação industrial e transformar a planta em uma das mais sustentáveis do Brasil.
Com execução do Senai, os cursos possuem carga horária entre 80 e 160 horas em turmas de período integral ou noturnas. As aulas são todas presenciais, atendendo aos rígidos protocolos de segurança em função da pandemia de Covid-19. A iniciativa conta com apoio institucional da Prefeitura de Guaíba, que está cedendo o CRAS e a sede da Secretaria de Assistência Social (foto) para a realização das aulas, além de fornecer o transporte aos alunos.
“Muito nos orgulha fomentar uma iniciativa tão grandiosa como esta, em que podemos capacitar, de forma gratuita, profissionais de uma área tão importante e fundamental para a economia local. O objetivo é oferecer formações que agreguem ao currículo destes profissionais e abram possibilidades para que possam atuar de forma ainda mais qualificada no mercado local e, também, no projeto BioCMPC”, ressaltou Mauricio Harger, diretor-geral da CMPC no Brasil.
Foto: LA/Gazeta
Publicado em 12/11/21.