Na tarde de segunda-feira, 8, a Brigada Militar deu continuidade às ações do Plano Tático Operacional. As viaturas saíram do estacionamento da Havan e seguiram para os locais de inserção nos bairros de Guaíba e de Eldorado do Sul.
A Operação tem como prioridade prevenir crimes violentos, combater o tráfico de drogas e os crimes de violência doméstica.
Guaíba entrou para o programa RS Seguro por ter índices de criminalidade efetivos, mas com o trabalho que está sendo realizado na Cidade pela Brigada Militar, em conjunto com a Polícia Civil, o combate à criminalidade tem gerado resultados positivos, com redução dos índices.
Tentou matar casal e o filho e foi preso pela Polícia Civil
Agentes da Delegacia de Polícia de Guaíba prenderam um indivíduo suspeito de tentar executar um casal e seu filho, no mês de outubro, na frente do CTG Gomes Jardim, em Guaíba.
De acordo com a Polícia, as vítimas haviam anunciado um celular à venda nas redes sociais. O acusado do crime, utilizando um perfil falso, simulou estar interessado em adquirir o aparelho. Então, acertaram a venda e combinaram a entrega do telefone na frente do CTG Gomes Jardim. As vítimas chegaram ao local combinado em um veículo, e logo o suspeito se aproximou, efetuando diversos disparos contra a família.
Conforme a Polícia Civil, pai e filho foram baleados, mas a mulher conseguiu socorrê-los. O motivo do crime é um desacerto comercial entre as partes, referente à compra de uma moto.
No dia 5 de novembro, policiais da DP local deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra o investigado (nome não divulgado). A delegada Karoline Calegari destacou que a celeridade na investigação permitiu uma resposta eficaz da Polícia, prendendo o criminoso. Ela enfatizou que a investigação de homicídios é prioridade no Município.
Para o delegado Mário Souza, diretor da Delegacia Regional, esta foi mais uma importante prisão realizada pela DP de Guaíba. O preso foi encaminhado ao sistema carcerário.
Irmãos são presos em ponto de tráfico lucrativo no Bairro Santa Rita
Policiais civis da DP de Guaíba prenderam, preventivamente, dois irmãos por tráfico de drogas, no Bairro Santa Rita, em Guaíba.
Segundo a Polícia Civil, após dois anos de investigação, com inúmeras prisões, foi possível apurar que um dos pontos de tráfico mais lucrativos do Município fica no Bairro Santa Rita. Dois dos principais integrantes do grupo criminoso, responsáveis pelo recolhimento do dinheiro, eram irmãos.
No cumprimento ao mandado de busca, os policiais apreenderam dois mil e quatrocentos reais na residência dos investigados.
De acordo com a delegada Karoline Calegari, as investigações seguem e o objetivo é identificar e prender outros membros do grupo.
Homicídio, Drogas, Armas e Munições em Eldorado do sul
No final da tarde do dia 4 de novembro, a Brigada Militar de Eldorado do Sul recebeu informações de um homicídio que teria ocorrido, no Bairro Medianeira, em Eldorado do Sul. No local, os policiais militares encontraram um homem caído na calçada com diversos ferimentos de disparos de arma de fogo.
De acordo com informações de populares, foi indicada a residência do homem baleado, para onde os PMs se deslocaram. Chegando lá, com apoio da Polícia Civil, localizaram uma pistola calibre .380, um carregador de pistola municiado com 18 munições 380, seis munições calibre .32, duas munições calibre .9mm, 150 gramas de cocaína, 1,22 quilo de maconha, nove comprimidos de drogas sintéticas, três balanças digitais e um aparelho celular. O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Preso líder do tráfico no Bairro São Jorge
Foi preso em flagrante um indivíduo (nome não divulgado) investigado por exercer liderança no tráfico de drogas, no Bairro São Jorge, em Guaíba. A prisão aconteceu em uma ação da DP local.
Em cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência do investigado, foram apreendidos dois revólveres calibre .38 e munição.
De acordo com a Polícia Civil, o acusado tem antecedentes por homicídio e é investigado em outros crimes contra a vida.
Foto: Divulgação
Publicado em 12/11/21.