Inaugurado em 1976, o Ginásio Coelhão, localizado na área central de Guaíba, é o principal espaço para a prática de esportes em quadra do Município. O local serve, também, para apresentações artísticas e culturais.
No final de 2019, começou a execução do projeto de reforma do prédio, programado para acontecer em três etapas: cobertura e rede elétrica, concluída em dezembro de 2020 (foto), com investimento de aproximadamente R$ 800 mil; a segunda fase, referente à revitalização no interior do Ginásio, abrangendo banheiros, vestiários, salas de administração, depósito e quadra; e a terceira, na parte externa, com nova pintura.
A continuidade da revitalização estava prevista para acontecer em 2021, com novos processos licitatórios. No entanto, com a mudança de governo e o agravamento da pandemia de Covid-19, a reforma foi suspensa.
Novas Etapas
Essa semana, a Gazeta Centro-
Sul questionou o Governo Municipal sobre a continuação da reforma do Ginásio, com detalhes sobre o que deverá ser feito, valor do investimento, previsão de início das obras e de conclusão.
Em nota, o Governo Municipal informou que a equipe de engenharia da Prefeitura está trabalhando no termo de referência da próxima etapa da reforma do Coelhão, onde será contemplada a adequação dos vestiários, acessibilidade e itens necessários para o PPCI do prédio. Segundo o Governo, o projeto está em fase de finalização e o orçamento deverá ser fechado ainda neste mês de março. A partir daí, será iniciado o processo de licitação.
“Não há ainda uma data para início e fim das obras, mas estamos trabalhando para que todo esse cronograma aconteça dentro deste ano”, concluiu a nota do Governo.
Publicado em 4/3/22
Estamos aguardando a entrega da obra do Coelhao! Ansiosos para fazermos nossa interserie. ESCOLA MOURA E CUNHA.