Na noite de sábado, 30 de julho, a Brigada Militar (31º BPM) realizou o resgate de sete vítimas de roubo a veículo e sequestro, ocorridos respectivamente em Eldorado do Sul e Guaíba. Policiais militares de Eldorado do Sul receberam um alerta, emitido pelo 190, por volta das 21h30, referente a roubo de veículo ocorrido na área rural do Município.
As vítimas relataram que trabalham em uma empresa de manutenção de cabos de alta tensão e que, próximo das 20h30, indivíduos chegaram de repente, desceram de um veículo, portando armas de fogo, e anunciaram o assalto à equipe de trabalhadores. Os bandidos obrigaram-nos a entrar na carroceria de uma das Fiorinos que foi roubada. Contaram, ainda, que andaram por cerca de uma hora, sendo ameaçados de morte a todo o momento, antes de serem deixados em uma área de difícil acesso. Um dos assaltados se perdeu na escuridão e foi parar num açude, onde ficou por cerca de uma hora e meia agarrado em vegetais para não se afogar. Outros conseguiram chegar a uma estrada e pedir socorro.
No local, os PMs se depararam com as vítimas do assalto. Dois homens relataram que tiveram o veículo roubado por três indivíduos, que os obrigaram a acompanhá-los de forma violenta.
A BM de Guaíba foi acionada para atuar na averiguação da área onde os criminosos possivelmente estariam. O veículo roubado foi encontrado abandonado. Os policiais, após sinalizarem, ouviram gritos vindos de um matagal, iniciando as buscas. O homem que havia se perdido e ficou escondido no açude foi encontrado pelos PMs bastante debilitado devido ao frio. O SAMU foi acionado para o atendimento emergencial (foto).
As vítimas foram atendidas no Hospital Regional de Guaíba e, em seguida, encaminhadas à DP local para o registro da ocorrência. O caso segue sendo investigado.
Mais de 700 aves silvestres no porta-malas
O motorista do veículo já havia sido flagrado outras oito vezes no mesmo tipo de ocorrência
Na madrugada de quarta-feira, 3 de agosto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, em Eldorado do Sul, transportando centenas de aves silvestres dentro do porta-malas de um veículo que seguia da Região da Fronteira do RS para Santa Catarina. Segundo a PRF, o motorista do veículo já havia sido flagrado outras oito vezes no mesmo tipo de ocorrência.
Durante operação de combate ao crime, os policiais rodoviários federais abordaram, na BR-290, um Siena conduzido por um homem de 49 anos, natural da Bahia. Ao revistarem o porta-malas do carro, foram encontradas mais de 700 aves das espécies Cardeal, Azulão, Coleirinho, Frade e Pintassilgo.
Os animais eram transportados em péssimas condições, aglomerados em caixas, sem ventilação e iluminação. O homem disse aos policiais que estava vindo da Fronteira e pretendia levar os pássaros para serem vendidos em Santa Catarina. Ele vai responder pelo crime de maus-tratos. As aves foram entregues aos cuidados do Ibama e o veículo foi apreendido.
Acidente Grave na BR-290
Continuam acontecendo acidentes de trânsito graves nas BRs 116 e 290, na Região Centro Sul do RS, com vítimas fatais e feridos.
Por volta das 18h15 do domingo, 31 de julho, no km 126 da BR-290, em Eldorado do Sul, ocorreu um acidente do tipo colisão frontal, envolvendo um Escort e um Gol, ambos com placas de Porto Alegre. Neste acidente, seis pessoas ficaram feridas, quatro tendo sido levadas para o PA de Eldorado do Sul, e duas para o Hospital Regional de Guaíba.
Foto: Divulgação/BM
Publicado em 05/8/22