Hábitos Antes e Depois da Pandemia

0
COMPARTILHAMENTOS
50
VISUALIZAÇÕES

Desde 2020, a Galunion, consultoria especializada no setor de alimentação fora do lar, realizou seis edições da pesquisa de alimentação na pandemia. A sétima edição, realizada em junho deste ano (pós pandemia), traz dados que mostram hábitos e preferências, considerando o trabalho híbrido e as rotinas diárias de almoço, especialmente em relação a temas como “marmita”. O estudo foi realizado de 12 a 22 de junho de 2023, contou com 1.003 entrevistas respondidas por pessoas a partir de 18 anos, das classes ABC, em todo o território nacional.

Na pesquisa de junho, 36% dos entrevistados disseram que estão trabalhando de forma híbrida (em casa e no local de trabalho). Em 2023, apenas 37% voltaram a trabalhar 100% do tempo no local de trabalho, como escritório, consultório, fábrica e outros pontos.

O almoço foi apontado como a principal refeição do dia para 66% dos respondentes. Quando os trabalhadores atuam em empresas sem refeitório que oferece comida e almoçam fora de casa, 71% disseram que costumam levar marmita ao trabalho com alguma frequência: 78% das mulheres e 66% dos homens. Sobre esta opção, com múltiplas respostas, 65% afirmam que é para economizar dinheiro, 51% para comer de forma mais saudável e 34% para economizar tempo (os três motivos mais citados, alguns de forma complementar, o que explica passar dos 100%).

Questionados sobre atividades que fazem com maior ou menor frequência hoje em comparação com antes da pandemia, 54% revelaram que cozinham mais e 46% que estudam e trabalham mais em casa.

Publicado em 22/9/23

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *