E na séria “Casa da Mãe Joana”, segue a amontoação de pedras e mobiliário urbano misturados no Parque Natural (Área Verde), na margem central de Guaíba, que denunciamos aqui e está repercutindo. O vereador João Collares, que era prefeito quando o Parque foi implantado, se manifestou, na Câmara Municipal, contrário às intervenções sem planejamento na área. Na mesma linha, o vereador Manoel Eletricista destacou a falta de planejamento em algumas ações do Governo.
Resposta da CMPC
Como a Prefeitura de Guaíba citou que a base de concreto no Parque se trata de um projeto em parceria com a CMPC, sem saber explicar ao certo o que seria, questionei a empresa, que enviou a nota que segue.
“A CMPC esclarece que a estrutura instalada no Parque Natural, em Guaíba, faz parte de duas iniciativas sociais, promovidas em parceria com a Prefeitura local e uma associação sem fins lucrativos. O espaço receberá equipamentos para possibilitar a prática esportiva e atividades de lazer – incluindo uma estação para bicicletas compartilhadas. Em breve a empresa divulgará mais informações”.
Nota do Colunista
Para reflexão: estação de bicicleta onde não tem ciclovia, sobre base de concreto localizada bem no meio
do Parque, cuja principal característica é a natureza da margem; e, por fim, a parceria com uma associação sem
fins lucrativos ainda não identificada.
Leandro André