Moradora do Bairro Coronel Nassuca, em Guaíba, enviou várias fotos para ilustrar o descaso da Prefeitura com os moradores. Ela destaca que a falta de limpeza gera a proliferação de mosquitos, baratas e ratos, principalmente nas proximidades do Clube Madureira.
Na Rua 31 de Março, além da vegetação alta, a via não é pavimentada e não tem calçada em frente ao antigo Clube da AABB. Na Rua Paraíba, existe uma obra abandonada, onde seria construída a quadra de esportes da Escola Inácio de Quadros.
Sujeira na Escadaria
Leitor chama a atenção da Prefeitura para a sujeira na Escadaria da Rua 14 de Outubro. Ele observou que o local está em obras, mas nem por isso deve se tornar um depósito de lixo, com grande quantidade de latas, garrafas, folhas e galhos. O leitor destaca que é uma vergonha tanta sujeira acumulada num espaço nobre da Cidade.
N.E. Com a palavra, a Prefeitura de Guaíba.
Goteiras Sobre a Calçada
Morador do Centro de Guaíba reclama da água que sai dos aparelhos de ar-condicionado do prédio da Câmara de Vereadores de Guaíba. A água cai na calçada (foto) sobre as pessoas que passam no trecho.
Este problema já foi registrado pela Gazeta Centro-Sul, foi solucionado, e voltou a causar transtornos.
O que diz a Câmara
“Quanto aos condicionadores de ar, foi contratada empresa para a solução dos pingos nas calçadas em via pública, mas, devido à agenda das prestadoras, deverão solucionar o problema em até duas semanas.”
Bandeira Rasgada na Câmara
Leitores fizeram contato com a Gazeta Centro-Sul, alertando sobre a Bandeira do Rio Grande do Sul totalmente rasgada em um mastro na fachada do prédio da Câmara Municipal de Guaíba, o que sugere desleixo e desrespeito.
O que diz a Câmara
“Em relação às bandeiras na fachada do prédio do Legislativo, na data de 22/02, foi realizada a troca da bandeira rasgada e será providenciada licitação, a qual já havia sido solicitada em dezembro pelo gestor de 2023 para que houvesse em estoque.”
Publicado em 23/2/24