A prefeitura de Guaíba inaugurou, no Hospital Regional, um Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI). O tomógrafo (foto) para realizar tomografia computadorizada, com 32 canais, tem capacidade para realizar, em média, dois mil exames mensalmente. A inauguração aconteceu na segunda-feira, dia 1º de abril.
Além do tomógrafo, o Centro foi equipado com Raio X Móvel e Ultrassom com Doppler Cardíaco (equipamento que usa ondas sonoras de alta frequência para se avaliar a quantidade de fluxo sanguíneo).
Segundo o Governo Municipal, a aquisição representa um investimento total de R$ 2,2 milhões. O aparelho custou aproximadamente R$ 886 mil, provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Giovanni Cherini, e o restante dos recursos foram obtidos através da Prefeitura de Guaíba e da Câmara de Vereadores.
“Com esses equipamentos modernos, vamos conseguir ampliar o número de exames e diagnosticar e tratar doenças de forma mais rápida. Isso significa menos tempo de espera para os pacientes e, o mais importante, mais chances de salvar vidas sem que os guaibenses tenham que viajar para outra cidade”, destacou o prefeito Marcelo Maranata.
Foto: Lucas Wink/PMG
Publicado em 5/4/24