A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Guaíba aprovou a renúncia de R$ 120 mil do seu orçamento. Este dinheiro que entrará nos cofres da Prefeitura deverá ser utilizado para a realização da 2ª Mostra Científica e Cultural do Município. O evento será realizado em novembro.
Com o recurso, será possível, também, promover a participação dos primeiros colocados na Mostra local nas feiras do Estado e Nacional. O trabalho classificado em primeiro lugar no Município deverá participar da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) a ser realizada entre os dias 20 e 24 de março, no Inova USP, em São Paulo (SP). Estarão em exposição 225 projetos finalistas, desenvolvidos por 516 estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Técnico de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal.
“Essa foi uma decisão unânime do Poder Legislativo, contribuindo com o fomento da Educação e do incentivo aos conhecimentos científicos. Uma oportunidade para os estudantes que poderão ter novas experiências”, destacou o presidente da Câmara, Florindo Rodrigues dos Santos.
“Mais uma parceira que realizamos com o Poder Legislativo que renderá ótimos frutos para nossa cidade. Já estamos organizando a segunda Mostra, bem como o seu regulamento”, ressaltou a vice-prefeita Claudinha Jardim.
“Uma ótima oportunidade para nossas crianças mostrarem os seus talentos”, completou o prefeito Marcelo Maranata.
Jovem Cientista
Na sessão de terça-feira, 22 de agosto, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução 06/2023, criando o prêmio anual Jovem Cientista de Guaíba, a ser concedido aos destaques na Mostra Cientifica e Cultural Municipal, aberta aos estudantes das escolas localizadas em Guaíba.
Foto: LA/Gazeta
Publicado em 25/8/23