O Status Club, na Avenida Castelo Branco, em Guaíba, ficou lotado na noite de quarta-feira, 20 de dezembro, no lançamento oficial do movimento “Juntos”. Os partidos PSDB e União Brasil lideram uma corrente de oposição, visando conquistar a Prefeitura de Guaíba nas eleições de 2024. O nome apontado para encabeçar a chapa majoritária é o da ex-vice-prefeita e ex-vereadora, Cleusa Silveira. Ela é pré-candidata a prefeita e assinou ficha no PSDB durante o evento.
Conforme entrevista recente à Gazeta Centro-Sul, Cleusa disse que sua luta é pela Saúde e Educação. Ela defende que o Município tenha uma maternidade e prega maior valorização dos professores e dos servidores públicos municipais.
Prestigiaram o evento os deputados Valdir Bonatto (PSDB), Nadine Anflor (PSDB); Aloísio Classmann (UB); o ex-prefeito e diretor do DAER, José Sperotto; os vereadores Ale Alves (PDT), Manoel Eletricista (PSDB), Carla Vargas (PTB), Graciano Pereira (PTB) e Tiago Green (PTB); sindicalistas, militantes políticos e lideranças comunitárias.
A presidente do PSDB do Rio Grande do Sul, Paula Mascarenhas, prefeita de Pelotas, gravou um vídeo dando boas-vindas a Cleusa Silveira, colocando toda a estrutura da sigla à disposição da nova filiada. Ela justificou a ausência, devido ao período de final de ano em que, na condição de prefeita, fica difícil sair de seu Município.
O governador Eduardo Leite também saudou o ingresso de Cleusa Silveira no PSDB por meio de vídeo.
Carlinhos Vargas, presidente Municipal do União Brasil, deu o tom de como deverá ser a campanha eleitoral. Ele ressaltou que é preciso união para montar um plano de governo consistente. Disse que a Cleusa será uma prefeita que Guaíba precisa. “Ela não vai ficar cantando em eventos da Prefeitura”, ironizou.
Publicado em 22/12/23