O Governo Maranata (de Guaíba) tem mais pontos positivos do que negativos nesta arrancada, conforme já registrei na minha Coluna. No entanto, tem uma questão negativa que tem peso muito grande: o pagamento de portarias de 100% (o dobro do salário) para CCs em trabalho remoto, sem a devida transparência.
São justas as portarias para o pessoal da vacinação, para os que trabalham na linha de frente na Saúde e em outras funções essenciais. Acontece que o dobro do salário para CCs que ficam em casa, sem a devida contrapartida para a população, até pode ser legal, mas não está certo. Na verdade, está muito errado.
Eu sei que isso não é novidade na Aldeia, já bati muito no coça-coça remunerado do quarto andar da Prefeitura em governos passados. No entanto, o discurso na campanha eleitoral apontava para outra direção.
Cuba e a Esquerda Brasileira
Saindo da Aldeia e olhando um pouco o que está acontecendo no mundo.
Sem liberdade há muitos anos, o povo cubano chegou no limite da opressão e decidiu sair às ruas gritando por liberdade.
Os problemas de Cuba podem ter várias causas, como o embargo imposto pelos Estados Unidos, por exemplo, mas a principal delas é o regime ditatorial do País.
Enquanto isso, grande parte da esquerda brasileira lambe as botas do ditador cubano, ignorando o sofrimento do povo, que clama por liberdade.
Fundo Eleitoral
Enquanto isso no Brasil, está em discussão a proposta para destinar R$ 5,7 bilhões para o Fundo Eleitoral a fim de financiar a campanha política em 2021. Uma aberração com o dinheiro público. É de cair os butiás dos bolsos!