Polêmica
Repercutindo forte a denúncia sobre o caso das empreiteiras contratadas pela Prefeitura, que locavam máquinas do então secretário de Meio Ambiente.
Abordo sobre este tema na minha coluna impressa na edição da Gazeta Centro-Sul desta sexta-feira, 12.
Secretário municipal locando máquinas para a Prefeitura é de cair os butiás dos bolsos!
Tensão na Câmara
Tensão em alta nos bastidores da Câmara Municipal de Guaíba, devido às tratativas para a eleição da Mesa Diretora/2022, cuja votação vai acontecer em dezembro.
Os governistas estão divididos entre Marco SJ e Collares. No acordo firmado no início do ano, o DEM assumiria a Presidência, mas este tipo de acordo na Câmara e vento é a mesma coisa.
A oposição acompanha a peleia de camarote e se bobearem assume o comando da Casa do Povo.
Resumo da bufa: tudo vai se definir aos 45 do segundo tempo, com distribuição de cargos, como sempre acontece.
Estranho no Ninho
O Prefeito Maranata contratou o marketeiro Luís Maffini para melhorar a imagem do Governo que anda meio pra baixo. Acontece que o Maffini, um estranho no ninho, assumiu justamente a Diretoria de Governança Participativa e Ação Comunitária. Um profissional de fora da Aldeia para tratar dos assuntos comunitários deixou a Tia Alaíde vesga.
Robson Mallmann, que vinha mostrando bom trabalho na Diretoria de Governança, foi para a Habitação. Diz a Tia Alaíde que a mudança é temporária.
Alfinetada do Prefeito
Na Coletiva de Imprensa que aconteceu na terça-feira, 9, o Prefeito Maranata deu alfinetada no Sindicato dos Professores, que cobra o pagamento do Piso Nacional do Magistério.
Maranata ressaltou que Guaíba está na décima posição no ranking de arrecadação entre os 497 municípios do Rio Grande do Sul e investe quase 50% do seu orçamento na Educação. No entanto, no ranking do IDEB (Índice que mede o Desenvolvimento da Educação Básica no País) a Cidade está na posição 346 nos anos iniciais e 256 nos anos finais. Opa!
Leandro André
leandro.andre.gazeta@gmail.com