Na tarde de quarta-feira, 6 de dezembro, a ex-vereadora e ex-vice-prefeita de Guaíba, Cleusa Silveira, esteve na sede da Gazeta Centro-Sul (foto) para entregar o convite de um evento marcado para a noite de 20 de dezembro, no Status Club, localizado na Avenida Castelo Branco. O encontro político promete juntar militantes, lideranças municipais, sindicalistas, vereadores, deputados e o governador do RS, Eduardo Leite.
O Movimento “Juntos, vem construir com a gente” busca mobilizar os partidos de oposição e as pessoas que estão descontentes com a Administração Municipal, visando assumir a Prefeitura de Guaíba a partir de 2025. Em outubro de 2024, serão realizadas eleições municipais para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o Brasil.
Cleusa disse que deverá se lançar como pré-candidata a prefeita, mas relutou em revelar o partido político que irá se filiar. Ela disse que está em conversas com o PSDB e o União Brasil, entre outros. No entanto, informou que no evento do dia 20 irá confirmar sua nova filiação partidária. Cleusa Silveira deixou o MDB recentemente, tendo em vista divergências com a cúpula do partido no Município; disse que se sentia desprestigiada.
Nos últimos dias, a ex-vice-prefeita esteve reunida com o deputado federal Luiz Carlos Busado, o ex-vereador Campeão Vargas e Carlinhos Vargas, do União Brasil. Nesta rodada de visitas, ela esteve reunida, também, com o governador Eduardo Leite e com a presidente do PSDB do RS, Paula Mascarenhas.
Fontes da Gazeta Centro-Sul garantem que conquistar a Prefeitura de Guaíba está entre as prioridades de Eduardo Leite nas eleições do ano que vem. Cleusa estaria cotada, em destaque, para liderar este processo.
Questionada sobre suas propostas para Guaíba, ela disse que irá trabalhar com mais intensidade em dois pontos que considera fundamental para a Cidade: a implantação de uma maternidade no Hospital Regional e a valorização dos professores e dos servidores públicos.
“Como mãe e avó não posso admitir que Guaíba não tenha uma maternidade. Deixamos tudo pronto no Hospital e não deram andamento”, destacou Cleusa.
Foto: LA/Gazeta
Publicado em 08/12/23