No dia 1º de outubro, a Gazeta Centro-Sul completou três décadas de circulação ininterrupta. Entramos no 31º ano de um trabalho jornalístico dedicado à informação e ao registro dos principais fatos de interesse público em Guaíba e Região.
Importante lembrar que os acontecimentos relevantes no País e no mundo chegam de forma instantânea nas diferentes plataformas digitais e nos meios de comunicação via internet. Entretanto, as informações regionais relacionadas diretamente à vida da comunidade onde vivemos são encontradas somente no jornal local.
O escritor russo Leon Tolstoi observou: “Se queres conhecer o Universo, conhece primeiro a tua aldeia”. Uma constatação feita no final do Século 19 que se mantém atual.
Há 30 anos, todas as semanas, a Gazeta traz as principais notícias, reportagens especiais, informações úteis e opiniões, promovendo reflexões e debates, contribuindo com o desenvolvimento social e econômico da Região.
A credibilidade conquistada é consequência de trabalho profissional que segue uma linha editorial ética, independente e crítica. A Gazeta Centro-Sul se mantém como o jornal de maior tiragem, circulação e número de assinantes em Guaíba e com importante abrangência regional.
As notícias divulgadas na Gazeta (impresso e digital) têm fontes fidedignas e são checadas. Em cada editoria, a garantia da informação correta; em cada coluna e artigo assinado, a opinião responsável e autêntica, sem vínculos partidários. Nosso conteúdo jornalístico registra a história na qual os leitores são protagonistas.
Agradecemos aos leitores, colaboradores e anunciantes, que juntos garantem a continuidade do trabalho. Ratificamos o compromisso assumido no dia 1º de outubro de 1993, no lançamento da Gazeta, de entregarmos jornalismo profissional, ético e de qualidade, buscando a excelência, visando contribuir com o desenvolvimento sustentável.
Entramos no 31º ano de circulação seguindo a mesma linha editorial desde a primeira edição. Mantemos o compromisso de entregar fatos, o que renova o certificado de credibilidade que a sociedade nos concede.
Publicado em 06/10/23