Essa semana, a Gazeta Centro-Sul recebeu reclamação de leitores sobre obras na Rua Dr. Lauro Azambuja, no Centro de Guaíba, que estão causando transtornos à população. Um valo foi aberto para a colocação de canos da Corsan, mas não foi devidamente pavimentado. Com isso, além de produzir poeira, os desníveis na pista comprometem a segurança na via e a mecânica dos veículos.
A Gazeta questionou o secretário de Infraestrutura Urbana, Ivan Barcelos, responsável pela fiscalização das obras da Corsan. Em recente matéria publicada na Gazeta, o secretário garantiu que foi firmado um acordo no qual a Corsan somente poderia abrir novos trechos após fechar devidamente os existentes.
Ivan explicou que está monitorando o trecho na Dr. Lauro e anunciou que ele seria devidamente pavimentado ainda esta semana.
Prefeitura quebra calçada e não arruma
Moradora da Rua Gildo de Freitas reclama que desde a chuva do dia 5 de dezembro, quando houve o alagamento de lama em diversas ruas do Bairro Jardim dos Lagos, o esgoto em frente sua casa está a céu aberto, pois entupiu. Com isso, o mal cheiro está insuportável.
Segundo a leitora, neste mesmo período, a Prefeitura esteve no local com algumas máquinas que quebraram a calçada e a boca-de-lobo e nunca mais apareceu para arrumar. Ela ressalta que está muito perigoso transitar no passeio. Pede providências à Prefeitura.
Publicado em 14/1/22.