Criada pelo grupo “Turismo em Ação”, o roteiro é voltado para o público de Porto Alegre e de Guaíba. O pacote tem valores distintos para quem é da cidade e para quem é de fora. Os moradores de Guaíba que não utilizarão o transporte e a estadia em hotel pagam menos.
O roteiro está programado para os dias 14 e 15 de maio (sábado e domingo). Inicia na noite de sábado, com um olhar para o céu e momentos de contemplação da natureza, em uma experiência sob à luz da Lua. Na manhã de domingo, a contemplação é dos primeiros raios de Sol no Lago Guaíba, ideal para tomadas fotográficas.
De acordo com os organizadores, o passeio inclui Evento Receptivo, com tábuas de frios e espumantes da Casa Colonial Pedras Brancas; Café da Manhã no Restaurante Caramele; City Tour com a Linha de Turismo Jardineira; Visitas aos Patrimônios com falas voltadas às questões ambientais e históricas, realizadas com guia de turismo especializado.
Valor do Pacote para moradores de Guaíba: R$150,00. Vendas: Duo Viagens, e-mail: daianefrecciasantos@gmail.com. WhatsApp (51) 99168.3423.
Primeiro Dia – Na Orla ao som de música instrumental, espumantes e tábuas de frios contemplaremos o nascer da Lua Cheia que é o charme da cidade.
Segundo Dia – Novamente à beira do Lago Guaíba, aguardaremos os primeiros raios do sol nascente no Lago. Uma experiência singular numa paisagem linda que encanta a todos. Ideal para tomadas fotográficas. Logo em seguida será servido café da manhã no Restaurante Caramele.
Após o café, inicia-se o City Tour: Matadouro São Geraldo; Morro José Lutzenberger, com visita ao Sítio Histórico onde encontra-se a Casa e o Busto de Gomes Jardim, o Cipreste Farroupilha, a Igreja Nossa Senhora do Livramento e a Vitrine Cultural. Será contada a história da Revolução Farroupilha e do Memorial da Chama Crioula.
No Mirante da Escadaria 14 de Outubro, contemplação da vista do Lago Guaíba, da Ilha das Pedras Brancas e da cidade de Porto Alegre. Todo o Roteiro é guiado com falas especializadas feitas por guia de turismo.
O Roteiro depende de condições climáticas, portanto, em caso de chuva será transferido.
Foto: LEONARDO RAMOS
Não entendi por que não está incluído o Marco Farroupilha na praia da Alegria.
O Marco foi todo revitalizado p CMPC ,ficou um lugar muito lindo ,fácil de chegar com caminhos todo c calçadas até atingir o lugar.
As pessoas q elaboraram este roteiro ,deviam ter tido a sensibilidade da importância deste lugar que faz parte da Revolução Farroupilha, juntamente c a relevância cultural p o município de Guaíba.