Emaranhado de fios mais umidade resultou em fogo na fiação. O caso aconteceu na manhã do dia 26 de abril, em um poste localizado na rotatória da Avenida Nestor de Moura Jardim, próximo ao Posto do Ivan, Bairro Colina em Guaíba.
O problema na rede de distribuição de energia elétrica da Cidade é antigo, os riscos são grandes, os acidentes acontecem e o problema segue sem solução.
Invasão na Margem
O leitor Henrique Ott voltou a questionar as autoridades sobre uma invasão na margem, com acesso pela Travessa do Cachimbo, na Zona Sul de Guaíba. Já houve protocolos com pedidos de solução ao Ministério Público e à Prefeitura, mas, segundo ele, as autoridades não tomaram qualquer providência. O caso já foi publicado na Gazeta Centro-Sul.
“Estou reiterando o presente pedido em nome da minha mãe que completará 94 anos no dia 17 de julho e, sua vida está se tornando insuportável, pois os invasores além de construir casa de alvenaria e concreto na frente da casa dela, mantém um depósito de lixo. Estão aterrando a beira do rio com caliça e, construíram palafitas dentro do rio”, destacou o leitor. Ele acrescenta que, diariamente, fazem queima de lixo naquela área, tornando a vida da sua mãe insuportável, ficando difícil de respirar.
Descaso no Bairro Ermo
Leitores reclamam do descaso no Bairro Ermo, destacando que há cavalos em via pública e lixo acumulado nas ruas, como na Joaquim de Almeida Lopes é David Canabarro.
Demora no Pronto Atendimento
Atendimento demorado no PA de Guaíba foi a reclamação de um leitor. Segunde ele, sua esposa estava com fortes dores e ficaram mais de 4 horas esperando para ela ser atendida no dia 13 de abril. Revoltado com a situação, o leitor pede mais atenção por parte das autoridades.
Publicado em 6/5/22.