Em solenidade realizada na Ulbra Guaíba, na tarde de quarta-feira, 10 de dezembro (foto), a 17ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, que está sendo instalada em Guaíba (ver matéria na página 4), fez uma série de homenagens a pessoas, empresas e instituições que colaboram com a Polícia Civil.
A delegada titular da DP de Guaíba, Karoline Calegari, agradeceu o apoio da comunidade: – “Não existe Polícia forte sem estrutura”. Ela ressaltou a dedicação de sua equipe, que considera merecedora de promoção na Instituição. A delegada destacou, ainda, que a DP de Guaíba está em terceiro lugar no Estado entre as delegacias que mais prendem criminosos no Interior do RS.
O delegado Nedson Ramos de Oliveira, diretor da 17ª Delegacia Regional, enfatizou o trabalho da Polícia Civil e os resultados obtidos em 2025 no combate ao crime. Citou a relevância do apoio da Brigada Militar nas ações que realizam em conjunto.
O prefeito Marcelo Maranata reconheceu o trabalho da Polícia Civil e da Brigada Militar, que colocou Guaíba entre os municípios mais seguros do País.
Homenageados que receberam o troféu Amigo da Policia Civil: prefeito Marcelo Maranata; presidente da Câmara Municipal João Collares (representado); secretário de Governo Luiz Ernani; promotor de Justiça Fernando Sgarbossa; presidente do Consepro Érico Cunha; comandante Regional da BM, coronel André da Cunha Euzébio; gerente da unidade Sicredi Guaíba, Alessandro Pinzon; representantes das empresas Ambientaly; CMPC; Lebes; Sulina; Ulbra Guaíba; Ibis Hotel; Escola Tiro Certo; Gerdau Charqueadas; RSS3; e das instituições OAB/Rotary; e Sindicato Rural de Guaíba.
Prestigiaram o evento Antonio Lacerda, diretor da CMPC no Brasil; Daniel Andriotti, consultor de relacionamento institucional da CMPC; Paulo Fernando Poeta Carvalho, diretor-presidente da Sulina; os vereadores Manoel Eletricista e Tiago Green; delegados de Polícia da Região; e policiais civis, entre outros executivos e lideranças.
(Foto) LA/GAZETA



