Nesta edição, a Gazeta Centro-Sul destaca temas de interesse comunitário, como a questão dos cães de rua e a falta de um espaço para acolher os animais, e a fase de teste das mudanças viárias em parte do Centro de Guaíba. Ainda no enfoque municipal, o Jornal aborda a concessão da Área Azul, que segue indefinida; e divulga dados sobre desistências no magistério, dando continuidade à relevante reflexão na área da Educação.
No contexto estadual, a Gazeta divulga matéria sobre a Operação Desmanche, que fechou o primeiro semestre de 2025 com números expressivos no combate ao comércio ilegal de peças automotivas.
No enfoque cultural, destaque para a etapa regional do ENART e o Primeiro Festival de Arte Gaúcha de Guaíba, que aconteceram nos dias 12 e 13 de julho no CTG Gomes Jardim.
No espaço de Variedades, dica de cinema, agenda cultural e receita exclusiva, testada e aprovada pela Cozinha Experimental da Gazeta Centro-Sul. Na social, gente em evidência pelo trabalho realizado.
Nas colunas, o Espaço do Sim dá um enfoque especial às histórias de superação, transformação e conquistas incomuns; no Comportamento, uma reflexão sobre a importância das boas amizades; Daniel Andriotti faz uma abordagem sobre a dor da perda; e Leandro André destaca os aspectos políticos e sociais atualizados.
Na Editoria de Segurança Pública, seguem informações enfatizando o combate à violência doméstica, ao tráfico de drogas e aos atentados contra a vida.
A Gazeta Centro-Sul mantém seu papel social de jornal regional, trazendo, todas as semanas, um resumo das questões comunitárias relevantes.