No dia 17 de outubro, a Polícia Civil e a Brigada Militar desencadearam a Operação Jericó, fechando o cerco contra o narcotráfico e o tráfico de armas de fogo em Guaíba.
De acordo com a Polícia, a ação visa desarticular um violento grupo criminoso sediado na Vila São Jorge, Zona Sul da Cidade. Durante a Operação, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão na São Jorge e um em Eldorado do Sul.
Foram presas oito pessoas e apreendidas três pistolas, sendo uma delas furtada em Santa Catarina; três espingardas; farta munição; drogas como maconha e cocaína; bem como um veículo usado pelos investigados para o tráfico.
De acordo com a delegada Karoline Calegari, titular da DP Guaíba, as investigações estão sendo aprofundadas, visando a obtenção de provas contra outros membros já identificados do grupo criminoso e a apreensão de mais armas e drogas.
O Major Hax , comandante do 31º BPM, destacou que a Operação Jericó é mais uma das muitas ações conjuntas que serão desencadeadas por BM e PC no Município, visando a prevenção e a repressão da criminalidade.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional.
Foto: DIVULGAÇÃO/PCRS

