Na manhã do dia 22 de agosto, a Polícia Civil e a Brigada Militar desencadearam uma operação conjunta em repressão a crimes contra a vida, praticados no Bairro Passo Fundo, em Guaíba. Na ocasião, foram presas sete pessoas, sendo cinco preventivamente e duas em flagrante.
De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidas duas armas de fogo com numeração raspada: um rifle .40 e uma espingarda calibre .12, além de munição. Um dos investigados foi preso em Rolândia no Paraná.
A Operação Bala Perdida foi resultado da investigação de duas tentativas de homicídio ocorridas no Bairro Passo Fundo neste ano, uma no mês de junho e outra em julho. De acordo com a Polícia, as duas tentativas foram praticadas com emprego de arma de fogo. Em ambos os casos, os investigados acabaram atingindo pessoas que não tinham relação com os fatos. A ação contou com 55 policiais e 15 viaturas.
Embora os investigados tenham envolvimento com o tráfico de drogas, os dois homicídios tentados foram motivados por desavenças pessoais.
Segundo a delegada Karoline Calegari, a Operação foi exitosa e terá impacto na redução de índices de criminalidade no Município, bem como aumento da segurança no Bairro Passo Fundo.
Conforme o comandante do 31º BPM, major Fábio Hax, em Guaíba, a Polícia Civil e a Brigada Militar estão cada vez mais integradas para prevenir e reprimir o crime.
A Major Isabele, subcomandante do 31º BPM, destacou que a articulação entre as forças de segurança pública foi crucial para retirar mais armas de fogo da mão de criminosos.
Os indivíduos foram encaminhados ao sistema prisional.
Foto: Divulgação/PC
Publicado em 29/8/25