Segundo a Prefeitura de Guaíba, o Hospital Regional Nelson Cornetet já alcançou a marca de mil cirurgias bem-sucedidas em ortopedia e traumatologia desde sua inauguração em 2023. O médico Murilo Beskow, chefe da Traumatologia do Hospital destaca que, atualmente, são realizadas 50 cirurgias mensais com a finalidade de tratar complicações nos ossos e articulações, incluindo suas estruturas associadas que são essenciais para o movimento do corpo humano, como ligamentos, tendões, músculos e nervos.
Conforme o Governo Municipal, existem duas modernas salas especiais para a realização de cirurgias e atender o Plantão de Traumato e Ortopedia 24 horas para casos de emergência. O Bloco Cirúrgico está equipado com tecnologia de ponta. A equipe técnica, altamente qualificada, é composta por cirurgiões ortopédicos, traumatologistas, anestesistas e cinco técnicos de enfermagem. As principais cirurgias realizadas no Hospital são de ombro, joelho, fêmur, túnel do carpo e quadril.
‘‘A dedicação e conhecimento demonstrados pela equipe do nosso Bloco Cirúrgico são a prova do papel crucial no avanço da Medicina e na melhoria da saúde do nosso Município. E vamos avançar ainda mais, e seremos uma referência regional. Sabemos as dificuldades da Saúde em todo País, mas seguimos trabalhando incansavelmente para conquistar novas habilitações para o Hospital Regional, com o objetivo de atender os pacientes com a dignidade, agilidade e a qualidade que merecem’’, destacou o prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata.
Publicado em 6/6/25