A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher, do Departamento de Proteção a Grupos Vulneráveis (Dipam/DPGV), prendeu 29 pessoas e apurou 102 denúncias contra agressores em 24 horas na Operação “Ano Novo, Vida Nova” deflagrada no dia 21 de janeiro. Foram cumpridos 41 mandados de busca e apreensão, e quatro armas de fogo foram apreendidas. Os resultados da ação foram divulgados no dia 21 em entrevista coletiva à imprensa (foto).
Parte de um conjunto de ações para reduzir os índices de violência doméstica contra mulheres e meninas em todo o Estado do RS, a Operação mobilizou uma estrutura operacional qualificada para o combate aos crimes contra as mulheres e a prevenção de feminicídios, contando com uma equipe de 363 policiais, entre agentes e delegados, e 109 viaturas. Policiais civis, do DPGV e demais departamentos da Instituição cumpriram mandados de busca e apreensão e mandados de prisão em diversas cidades gaúchas.
Além do cumprimento das ordens judiciais, durante esse período também houve fiscalização e averiguação de denúncias anônimas recebidas, monitoramento de tornozeleiras eletrônicas e distribuição de informativos em locais de grande circulação.
“O ano mudou, sua vida também pode mudar”, promovendo a conscientização da rede de apoio, ressalta a Polícia Civil.
(Foto) DIVULGAÇÃO/PCRS



