Na terça-feira, 13 de janeiro, representantes do Sindicato dos Professores Municipais de Guaíba (SPMG) se reuniram com o prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, e integrantes do Executivo Municipal.
De acordo com o Sindicato, as pautas apresentadas foram: reajuste salarial e do vale alimentação; Lei Complementar 173 (descongelamento); PL 55 e previsão orçamentária para mudança de nível ao final do estágio probatório; concurso público para a Educação; parcelas dos consignados; e implementação repentina de turmas multisseriadas em algumas escolas.
Segundo a Diretoria do SMPG, o Executivo se propôs a ouvir as demandas do Sindicato, incluindo reivindicações, justificativas e a proposta de reajuste salarial de 6,25%, com o mesmo valor aplicado ao vale-alimentação.
Ficou acordado que haverá nova reunião na última semana de janeiro, com data e horário a serem confirmados, para que o Governo apresente respostas às demandas levantadas, considerando que o orçamento final de 2025 ainda não foi fechado, e que muitos pontos seguem em análise e discussão interna.
No dia 21 de janeiro, o SPMG realizará uma reunião, às 16h, na sede do Sindiguaiba, visando ouvir a categoria e articular estratégias para a próxima reunião com o Executivo.



