Por meio de nota divulgada aos seus cooperados, que está circulando nas redes sociais, a Unimed Porto Alegre comunicou o encerramento das atividades do seu Pronto Atendimento em Guaíba (foto), gerando intensa repercussão no Município.
O texto assinado pelo Conselho de Administração, no dia 11 de agosto, destaca que foram feitos investimentos desde 2010, quando incorporou a Unimed Centro-Sul, mas salienta que, mesmo com o esforço adotado, não foi possível manter a sustentabilidade da Unidade.
O comunicado ressalta que o Conselho de Administração definiu, de forma unânime, pelo encerramento das atividades do Centro Cirúrgico, Endoscopia e Pronto Atendimento. “Serão mantidos os serviços do Centro de Diagnóstico de Imagem e Posto de Coleta para exames laboratoriais”.
A promessa é de que todos os atendimentos e procedimentos agendados até o dia 11 de agosto de 2022 serão mantidos como previsto.
Em relação aos cerca de cem profissionais dos setores que estão sendo encerrados, o Conselho informa que está focado em realocá-los, seja internamente ou no mercado.
Assim que a nota foi divulgada pelas redes sociais, diversas lideranças de Guaíba e leitores em geral passaram a entrar em contato com a Gazeta Centro-Sul para manifestar preocupação e descontentamento, considerando a relevância dos serviços, para Guaíba e Região, que deixam de ser oferecidos na Unidade de Guaíba.
A Gazeta está buscando mais esclarecimentos junto à Cooperativa e ao Governo Municipal sobre esta decisão, visando divulgá-los na próxima edição impressa do Jornal no dia 19 de agosto de 2022.
Texto e foto: Leandro André/Gazeta Centro-Sul