Um Lugar Especial

0
COMPARTILHAMENTOS
10
VISUALIZAÇÕES

Nestes dias de sol intenso e chuvas fortes passageiras, estamos de férias na mesma praia de muitos outros verões. No lugar onde, lá se vão dezenas de anos, andávamos de pés descalços pelas ruas centrais sem calçamento. Envolvidos pela sensação de liberdade daquele extraordinário recanto natural, montanhas traçando limites ao mar verde-esmeralda, sentíamos a simplicidade em sua melhor tradução.

Cresceu muito, o nosso pequeno balneário, que agora tem ruas calçadas, belas lojas e bons mercados, muitos turistas de todo o Brasil e de países vizinhos. Sorte é que também mudamos. E, seguindo o curso da maturidade, acompanhamos esse lugar que ainda nos encanta sobremaneira.

Verdade seja dita, agora nos desagrada andar de pés descalços por ruas de chão batido. E mesmo que sigamos como nos velhos tempos, valorizando a simplicidade e as belezas naturais, gostamos de ficar acomodados com merecido conforto.

E a razão maior de sempre voltarmos para cá nos verões é o amadurecimento e a adaptação recíproca que foi acontecendo entre nós e esse lugar. Hoje, trocamos horas a fio nas areias em frente ao mar, com guarda-sol, cadeiras e outras bagagens praianas, por longas caminhadas à beira-mar, que finalizam no bom restaurante da família de pescadores, que se transformaram em empresários de sucesso.

Passeios a lugares que contam um pouco da nossa própria história, também em outros que se mostram como gratas novidades; leituras, conversas agradáveis com gente amiga desses e de outros tempos. Caminhadas noturnas em frente ao mar, na praia central, onde é impossível chegar durante o dia pela quantidade de frequentadores.

Nestes tempos de sol intenso e chuvas fortes passageiras, estamos em merecidas férias na praia de Bombinhas, em Santa Catarina, onde já passamos muitos outros verões.

Verdade seja dita, nosso pequeno balneário de anos atrás não é mais o mesmo, mudamos muito, nós e a nossa querida praia. Contudo, as montanhas seguem traçando limites à ousadia do mar, que se mantém verde esmeralda, dando show de natureza.

Faz dezenas de anos que esperamos pela chegada do verão. Para nos reencontrarmos com a velha e boa simplicidade deste lugar adorável, abençoado por Deus e bonito por natureza.

 

Cristina André

Publicado em 24/1/24

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine o jornal digital da Gazeta Centro-Sul e leia de qualquer lugar! Acessar X