Estão interrompidos todos os atendimentos no Centro de Saúde da Mulher em Guaíba. Na unidade, localizada na Rua José Mantaury, Centro da Cidade (foto), são realizados diversos exames e consultas médicas.
A Gazeta Centro-Sul questionou à Prefeitura sobre o motivo da interrupção das operações. Por meio de nota, o Governo Municipal respondeu, salientando que o Centro está instalado em um imóvel pertencente ao INSS, construído na década de 70, com instalações antigas, sendo que toda e qualquer manutenção necessita de autorização do Órgão a não ser em caso de extrema necessidade.
De acordo com a Prefeitura, nesse inverno, toda a parte elétrica deu pane. Um engenheiro do Município esteve no prédio e constatou que é necessária uma adequação geral da rede elétrica interna, onde funciona o Centro da Mulher. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde requisitou o projeto de adequação, articulou a questão orçamentária, e fez os trâmites necessários para a contratação emergencial de uma empresa que executará a reforma elétrica.
No esclarecimento, a Prefeitura disse que na quarta-feira, 24 de julho, a empresa vencedora do certame esteve no local fazendo uma visita técnica para dar início à obra.
A previsão da Secretaria de Saúde é de que, na próxima semana, algumas salas comecem a ser liberadas, com o avanço dos trabalhos de adequação da rede de energia elétrica.
Foto: Arquivo
Publicado em 26/7/24