Sou Brasileiro

0
COMPARTILHAMENTOS
75
VISUALIZAÇÕES

Tenho escrito reiteradas vezes, aqui na Coluna, que sou contra o fanatismo na política, tanto de direita quanto de esquerda. Não tenho político de estimação, porque aprendi que isso é um dos maiores erros que alguém pode cometer.

Sou brasileiro e faço a minha parte para termos um País mais justo e desenvolvido. Acredito que isso é possível se cada um fizer a sua parte.

Que a população brasileira tenha respeito pelo seu País, que cante o Hino Nacional, que respeite a Bandeira e os monumentos; que não cultive o complexo de vira-lata.

Que, ao invés de adorar políticos, a sociedade lute contra a corrupção, reivindique distribuição de renda e justiça social. Por incrível que pareça, em duzentos anos de independência, ainda não conseguimos chegar lá. Ficamos pelo caminho, brigando por ideologias fracassadas e divididos na mesquinharia.

Por interesses, parcela significativa de intelectuais e artistas brasileiros escondem a corrupção dos seus políticos embaixo do tapete, bajulam líderes europeus cujos países dependem da energia do inimigo; confundem Nação com governo quando lhes convêm e tratam o povo pobre como tese de mestrado, além de relativizarem a democracia.

 

Leandro André

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *