Neste ano, o Fundo de Desenvolvimento Social da Sicredi Centro Leste RS vai destinar R$ 1,37 milhão para projetos sociais da Região. Até o dia 15 de setembro, entidades beneficentes poderão inscrever iniciativas nas áreas de Educação, Esporte, Segurança, Ações Emergenciais, Diversificação das Cadeias Produtivas, Inovação e Tecnologia, Inclusão Social, Meio Ambiente, Saúde e Cultura, destinadas ao desenvolvimento das comunidades.
O diretor de Operações da Sicredi Centro Leste, Rodrigo Favareto, explica que para as entidades concorrerem aos recursos do Fundo Social é preciso estar adimplente com as obrigações junto à Cooperativa e não pertencer e/ou fomentar ações de caráter político partidário. “Além disso, é necessário ressaltar que os projetos devem ser implementados na área da Cooperativa e devem apresentar estudo de viabilidade, aplicabilidade e impacto”, destacou Favareto.
Como Participar
Os interessados em participar podem conferir o regulamento completo e fazer a inscrição pelo site www.sicredi.com.br/nacomunidade/fundosocial/regulamento/resultado/3701
No primeiro semestre deste ano, foram inscritos 134 projetos, dos quais 68 foram aprovados e receberam um investimento de R$ 384 mil.
“Acreditamos que as ações locais proporcionam oportunidades que impactam toda a dinâmica da vida em comunidade, principalmente, para a construção de bases sólidas de um futuro inclusivo e próspero”, ressaltou o presidente da Cooperativa, Paulo Alex Falcão.
Foto: Divulgação
Publicado em 25/8/23