Seguem as Contradições na Política da Aldeia

0
COMPARTILHAMENTOS
106
VISUALIZAÇÕES

Na sessão extraordinária da Câmara Municipal de Guaíba, no dia 29 de julho, foi aprovado o projeto de lei 033/21, do Executivo, autorizando o Governo Municipal a contratar financiamento de aproximadamente R$ 8 milhões junto à Caixa Econômica Federal (Finisa) para a compra de uma usina de asfalto e investir em um Centro de Saúde.

Entendo que este PL é importante para o Município, visando a sua finalidade. Acontece que ele ratifica a contradição que se repete na política da Aldeia. No Governo anterior, quando foi feito financiamento idêntico, a oposição na época fez gritaria, denunciando endividamento do Município e tal. A então vereadora Cláudia Jardim votou contra e fez teatro na tribuna. Hoje, no Governo, os que protestaram comovidos defendem o novo financiamento. O valor é menor desta vez, mas haverá a necessidade de manutenção dos equipamentos lá adiante.

O importante destes financiamentos é o seu uso em prol da população, o que requer fiscalização do Legislativo.

Outra questão atravessada que se repete: projetos de lei seguem sendo enviados para a Câmara de Vereadores cheios de falhas, provocando correrias de última hora para corrigi-los, conforme aconteceu no dia 29.

Resumo da bufa: segue o teatro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *