Na manhã de terça-feira, 4 de fevereiro, a Polícia Civil, através da 3ª Delegacia Especializada na Repressão aos crimes rurais e de Abigeato (Decrab) de Camaquã, e Inspetoria Veterinária, realizaram vistoria em propriedade rural de Arroio dos Ratos.
A ação se deu no âmbito da Operação Curral Alto, cujo objetivo é combater o furto abigeato. O crime investigado ocorreu em setembro de 2024, ocasião em que foram furtados 41 cabeças de gado de uma propriedade no interior do município de
Minas do Leão. Através de diligências e informações compartilhadas com a Delegacia de Polícia de Butiá, apurou-se que um dos suspeitos teria vendido um lote de gado à propriedade averiguada.
Em uma ação conjunta entre a 3ª Decrab e a Secretaria de Agricultura, através da Inspetoria Veterinária de São Jerônimo e Arroio dos Ratos, com apoio da 17ª DPRI, foi revisado individualmente todo o gado da propriedade, averiguando as marcas existentes. A operação também cumpriu mandados de busca e apreensão nas cidades de Butiá e Minas do Leão.
PRF prende motorista que fugiu após atropelar funcionário da CCR na Freeway
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu um grave acidente na BR-290, em Osório, no domingo, 2 de fevereiro, que resultou em uma vítima de atropelamento em estado grave. O condutor que atropelou fugiu do local do acidente, mas foi preso alguns quilômetros depois.
Segundo levantamentos preliminares, um funcionário da CCR estava atendendo um motorista cujo veículo estava danificado no acostamento da Freeway, na altura do km 7, sentido Litoral/Capital, em Osório, quando um carro o atropelou e fugiu do local.
Devido ao alto fluxo de veículos retornando do Litoral, a Freeway contava com equipes extras da PRF que reforçavam a fiscalização no trecho e receberam as informações e iniciaram as buscas por um Peugeot cinza, localizando e interceptando o fugitivo cerca de 10 quilômetros depois. O condutor do Peugeot 307, que estava com o licenciamento vencido, tem 43 anos, é natural de Palmeira das Missões, não possui habilitação para dirigir e se recusou a fazer o teste de alcoolemia. Ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia.
A vítima do atropelamento, um homem de 35 anos, natural de Porto Alegre, ficou em estado grave, com traumatismo craniano. Devido à gravidade dos ferimentos e ao fluxo intenso de veículos, uma equipe da PRF realizou a escolta da ambulância até o hospital em Porto Alegre.
Foto: Divulgação/PCRS
Publicado em 7/2/25