Policiais civis da DP de Guaíba prenderam em flagrante um indivíduo por tráfico de drogas, no Balneário Alvorada, em Guaíba.
De acordo com nota da Polícia Civil, com o preso foram apreendidas porções de cocaína e maconha, balança de precisão, dinheiro do tráfico, celular e o veículo utilizado para o crime.
Segundo a Polícia, o investigado tem registros policiais por roubo, tráfico e porte de arma, sendo que havia saído do sistema carcerário há uma semana.
O investigado foi encaminhado novamente ao sistema prisional.
Polícia recupera em Porto Alegre bens que tinham sido furtados no Centro de Guaíba
Agentes da DP de Guaíba, em parceria com a PRF, cumpriram ordem judicial que determinou a prisão preventiva do autor de vários furtos a residências e salas comerciais praticados em Guaíba. Houve, também, o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência da companheira do acusado, no Bairro São José, em Porto Alegre.
O suspeito já havia sido preso em flagrante pela BM, na posse de objetos de furtos e fazendo uso de documento falso, conforme foi divulgado pela Gazeta Centro-Sul na edição do dia 22 de julho.
De acordo com a Polícia Civil, durante cumprimento às ordens judiciais, os policiais conseguiram recuperar bens furtados em Guaíba e Região, como relógios, videogames, jogos de videogames, notebooks e televisores, que estavam na casa da companheira do preso em Porto Alegre. Na ação, uma pessoa foi presa em flagrante por receptação.
A Polícia Civil tenta identificar vítimas dos furtos para restituir os bens.
Para a delegada Karoline Calegari, titular da DP de Guaíba, o furto a residência é delito grave, na medida em que ataca não só o patrimônio das pessoas, mas também a intimidade e a vida privada, razão pela qual deve receber atenção do poder público.
Foto: Divulgação/PC
Publicado em 12/8/22