Um evento festivo marcou a noite de sexta-feira, 1º de outubro, na sede do Projari Guaíba, no Bairro Bom Fim, para inaugurar o sistema de captação de energia solar. A solenidade foi realizada na Quadra Poliesportiva, reunindo voluntários da entidade, empresários, apoiadores, lideranças da comunidade, as Irmãs de São José, vereadores, artistas, diretores e secretários municipais, acompanhando o prefeito Marcelo Maranata.
Durante a programação, aconteceu o sorteio da ação entre amigos que captou recursos financeiros para a execução do projeto de energia solar. O sistema, que utiliza painéis fotovoltaicos, vai proporcionar uma economia de aproximadamente 80% nos gastos com energia elétrica e potencializar as ações do projeto socioeducativo, que atende cerca de 750 crianças e adolescentes.
A diretora da Instituição, irmã Nilva Dal Bello, destacou a preservação ambiental com a utilização de energia limpa.
O prefeito Marcelo Maranata lembrou que o Projari faz parte da história da Cidade. “Estamos num lugar que cuida da vida e inaugura pessoas. Essa luz que hoje chega neste empreendimento vai ser empregada para cuidar mais de crianças e adolescentes, para transformar vidas”, ressaltou o prefeito.
Graciele de Souza, acompanhada pelos integrantes do Brasil Sem Fronteiras, realizou show especial. Destaque para as apresentações artísticas dos jovens violinistas da Orquestra Projari (foto) e das crianças da Oficina de Musicalização.
A irmã Grizelda Martinez Gonzales, religiosa mexicana, foi recebida oficialmente em Guaíba. Ela passa a integrar a comunidade das Irmãs de São José que trabalham no Projari.
Durante a solenidade, houve uma homenagem especial para a Gazeta Centro-Sul, em razão da comemoração de seus 28 anos.
Foto: LA/Gazeta
Publicado em 8/10/21