O novo programa de enfrentamento à violência contra a mulher, lançado pela Polícia Civil na terça-feira, 10, é composto por três grandes eixos de defesa. Intitulada Polícia Civil por Elas, a iniciativa visa à prevenção de crimes contra a mulher e o empoderamento pessoal e profissional delas.
Para a chefe de Polícia, Nadine Anflor (foto), o trabalho constante da Instituição para ampliar o acolhimento às mulheres beneficia e dá força para elas.
“O programa reúne toda a estrutura que a instituição já dispõe no enfrentamento à violência contra a mulher e busca parcerias na iniciativa privada para ajudar na luta contra esse tipo de crime”, destacou Anflor.
Umas das iniciativas mais expressivas que integram o programa é a implantação sequencial de Salas das Margaridas, que são espaços reservados, privativos e acolhedores onde ocorrem registros de ocorrências policiais, oitivas das vítimas e solicitação de medidas protetivas de urgência, além das demais ações que fazem parte da Lei Maria da Penha.
Denúncia de violência doméstica, ligue 180.
Foto: DIVULGAÇÃO/PC