No final da tarde de quarta-feira, 1º de janeiro, o prefeito reeleito Marcelo Maranata, a vice-prefeita Cláudia Jardim e os 17 vereadores eleitos de Guaíba tomaram posse em sessão solene realizada na Câmara Municipal. A solenidade presencial foi exclusiva para autoridades e convidados, devido à limitação de espaço, com transmissão pela internet.
Os Discursos
Todos os empossados em seus cargos no Legislativo e no Executivo discursaram, após o juramento protocolar, enfatizando gratidão aos seus familiares e às equipes que os apoiaram na campanha eleitoral e nos diversos trabalhos sociais realizados.
Alisson de Jesus (PRD), morador da Vila São Jorge, que assume seu primeiro mandato como vereador, fez um discurso emocionado, destacando o importante papel de cada membro de sua família, enfatizando momentos de luta e superação.
O veterano Arilene Pereira (PDT), em seu décimo mandato, destacou o importante papel da imprensa e a sua luta sempre em prol de Guaíba.
Gabi Panazzolo (MDB), primeiro mandato e única mulher eleita para a atual legislatura na Câmara Municipal, prometeu ser a voz de todas as mulheres da Cidade no Parlamento.
João Collares (PDT), ex-prefeito de Guaíba e no seu quarto mandato como vereador, está assumindo a presidência da Casa pela segunda vez. Ele ressaltou a importância da harmonia entre Legislativo e Executivo, com projetos que sejam bons para o Município. O vereador e médico lembrou do seu tio, Alceu Collares, falecido recentemente, que foi governador do RS, vereador e prefeito de Porto Alegre, deputado federal; político que deixou importante legado para o Estado e para o Brasil.
Nelson do Mercado (PDT) destacou a importância da criação de uma subprefeitura no Bairro Santa Rita, abrangendo a Vila IPE.
Publicado em 3/1/25