Eu provoquei aqui na Coluna, ressaltando que na Aldeia o processo eleitoral de bastidores para 2024 estava mais frio que focinho de cachorro. Essa semana, recebi recados de políticos citando alguns nomes.
Além do Marcelo Maranata, que deverá tentar a reeleição, seguindo festivo, abraçando e beijando pelas ruas recém asfaltadas, tem a Cláudia Jardim que poderá romper e se candidatar, dependendo de sua aceitação popular pós-greve do magistério. O mais provável é que se mantenha na chapa com Maranata.
Por fora, tem o ex-prefeito José Sperotto, com apoio do ninho tucano estadual.
A simpática ex-vice-prefeita Cleusa Silveira poderá assumir candidatura a prefeita se resolver sua filiação partidária. Tem boa aceitação popular, o que não pode ser dito em relação ao MDB, que mantém uma ala forte assumidamente coadjuvante na política municipal.
O Narciso deverá se candidatar a prefeito de Guaíba novamente, mas desta vez com uma estratégia mais profissional e aguda.
Festa do PL em Guaíba
Em clima de festão, no sábado, 3 de junho, foram abonadas mais de 80 fichas de filiação no PL de Guaíba e apresentada a nova Executiva Municipal, presidida pela vice-prefeita Cláudia Jardim.
O evento, realizado no CTG Cruzeiro do Sul, contou com a presença de deputados estaduais e um federal, líderes estaduais dos movimentos da Juventude e da Mulher, além de comitivas de outros municípios. O PL está mais assanhado na Aldeia que solteiro em festa de casamento.
Leandro André