Durante uma operação policial na cidade de Butiá, o escrivão de Polícia Daniel Abreu Mendes, 40 anos, lotado na DP Guaíba, levou um tiro e morreu. Ele foi alvejado durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, na cidade de Butiá, na manhã de terça-feira, 21 de janeiro, e não resistiu aos ferimentos. O tiro que matou Daniel teria sido efetuado por um indivíduo de 17 anos, que pertencente a uma facção criminosa. O bandido usou uma pistola com carregador estendido e seletor de rafada (uso proibido/restrito). Duas pessoas foram presas.
Segundo informações, Daniel era um policial exemplar, eficiente, dedicado e sempre disposto a ajudar. Leitor da Gazeta Centro-Sul disse que no condomínio em que o policial morou, em Guaíba, ele era estimado por todos. O servidor deixou mulher e uma filha.
Homenagem – Na tarde de quinta-feira, 23, às 16 horas, houve um “sirenaço” (toque de sirenes), em frente à DP de Guaíba, em homenagem ao policial Daniel Abreu Mendes.
Estuprador de vulnerável é preso no Centro de Eldorado do Sul
A Polícia Civil, através da DP de Eldorado do Sul, prendeu na manhã de quinta-feira, 16 de janeiro, no Centro de Eldorado do Sul, um homem de 54 anos de idade, por sentença condenatória transitada em julgado, por estupro de vulnerável. Após os procedimentos de praxe o condenado foi encaminhado ao presídio.
Conforme o delegado Vladimir Urach, a ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a atuação do Estado em prevenção e repressão qualificada aos crimes contra grupos vulneráveis.
Homem é preso com armas e cocaína no Bairro Colina
A equipe de investigação da DP Guaíba, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, no dia 17 de janeiro, prendeu um indivíduo em flagrante, em sua casa, e apreendeu 540 pinos de cocaína, três revólveres com numeração raspada, munição e quase R$ 13 mil (foto).
Conforme a Polícia Civil, a diligência ocorreu em imóvel situado no Bairro Colina em Guaíba. De acordo com a delegada Karoline Calegari, as investigações estão sendo aprofundadas.
BM prende dois traficantes no Bairro Bom Fim em Guaíba
Na noite de segunda-feira, 20 de janeiro, A Força Tática do 31º BPM realizou a prisão de dois indivíduos por tráfico de drogas no Bairro Bom Fim, Zona Oeste de Guaíba.
Na ação, conforme a Brigada Militar, foram apreendidas 23 porções de cocaína, 14 porções de maconha e nove tijolos de maconha, um celular, um veículo e uma balança de precisão.
Trabalhadores são intoxicados durante limpeza de caminhão
Enquanto faziam a limpeza de uma carreta, na tarde de segunda-feira, 20 de janeiro, três funcionários da empresa Sulina sentiram-se mal devido a uma intoxicação com produtos químicos. Eles foram levados em estado grave para o Hospital Regional e depois para Porto Alegre.
A Gazeta questionou a empresa sobre o fato e recebeu a nota que segue.
O que diz a empresa Sulina
“Em resposta aos meios de comunicação sobre o acidente com 3 colaboradores, ocorrido na última segunda-feira (20), a Sulina está prestando todo o suporte para os colaboradores e suas famílias, tanto no campo material quanto pessoal, oferecendo apoio psicológico, e auxiliando as autoridades competentes para a elucidação dos fatos. Grupo Sulina”
Preso com espingarda no Bairro Alegria
O 31º BPM, por meio da Força Tática, realizou uma apreensão de arma de fogo no Bairro Alegria, Zona Sul de Guaíba. Segundo a Brigada Militar, a ação aconteceu na noite de sábado, 18 de janeiro, após o recebimento de informações sobre indivíduos transitando com uma arma de fogo em via pública.
A Força Tática entrou em ação e apreendeu uma espingarda Boito cal.12. Os indivíduos que estavam com a arma conseguiram escapar.
Foto: Divulgação
Publicado em 24/1/25