Na manhã de quarta-feira, 31 de maio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um automóvel que havia sido furtado no início do ano e estava rodando com placas clonadas. Um homem foi preso na abordagem que ocorreu em Eldorado do Sul.
Os policiais realizavam uma operação de combate ao crime na BR-290 quando o motorista de um Gol suspeito de estar clonado desviou do posto policial e seguiu viagem por uma estrada municipal. Os policiais se deslocaram em direção ao carro e realizaram a abordagem em um posto de combustíveis, no Bairro Itaí, em Eldorado do Sul.
O motorista, que viajava sozinho no veículo, era um homem de 69 anos, que não poderia estar na direção pois teve a carteira de habilitação cassada após ser preso duas vezes dirigindo embriagado. Ele disse que havia comprado o carro há alguns dias de um desconhecido, sem realizar os procedimentos legais de vistoria e transferência.
Os agentes perceberam sinais de adulteração na numeração do chassi e dos demais sinais de identificação do carro e o levaram até a unidade operacional para uma vistoria minuciosa (foto). Após consulta aos sistemas e análise detalhada do veículo, descobriram que as placas e demais identificações do carro estavam clonadas, já que o Gol havia sido furtado em janeiro, no Bairro Farroupilha, em Porto Alegre.
O veículo, ano 2003, com valor de mercado de 12 mil reais, foi recolhido para ser devolvido ao dono. O motorista foi preso em flagrante por receptação e encaminhado à DP local.
Assalta adolescente chegando na escola e é preso em flagrante
Prisão aconteceu quando o criminoso tentava vender o celular roubado
Policiais civis da DP de Guaíba efetuaram, na manhã de terça-feira, 30 de maio, a prisão em flagrante de um indivíduo suspeito de assaltar uma adolescente de 16 anos quando ela chegava na escola.
Ao registrar ocorrência, acompanhada de seu responsável, a adolescente relatou que caminhava pela rua, em direção à escola em que estuda, quando foi interpelada por um indivíduo. O criminoso teria ordenado que a adolescente entregasse seu aparelho celular. Após o roubo, o criminoso fugiu.
Uma equipe policial realizou diligências nas imediações de onde acorreu o assalto, logrando êxito em visualizar e abordar um indivíduo com as mesmas características indicadas pela adolescente quando ele tentava vender o aparelho roubado.
Foi dada voz de prisão ao indivíduo, o qual foi apresentado à autoridade policial, que determinou a lavratura do flagrante.
A delegada Karoline Calegari, titular da DP de Guaíba, ressaltou que crimes como este estão sendo severamente reprimidos e que as vítimas devem comparecer na Delegacia e registrar o fato, para que a Polícia possa tomar as medidas cabíveis.
Após as formalidades legais, o indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação/PRF
Publicado em 02/6/23