O Recado das Urnas

0
COMPARTILHAMENTOS
112
VISUALIZAÇÕES

Sempre digo que as urnas deixam recados importantes que precisam ser refletidos.

No contexto nacional, se por um lado a polarização se confirmou, por outro mostrou que a estratégia de parte significativa da grande imprensa não funcionou. O ataque sistemático a Bolsonaro, somado ao fato de passarem pano nos feitos negativos do Lula deu errado. E quando se junta isso aos resultados das pesquisas de intenção de voto, divulgadas diariamente, o resultado é um fiasco gigantesco.

Empresas que realizaram pesquisas eleitorais erraram feio, principalmente no RS, RJ, SP, PR e ES, tanto em relação à Presidência da República como para governador e senador. Isso não pode passar batido.

 

No RS

Onyx (PL) e Leite (PSDB) irão disputar o Governo do Estado, no segundo turno das eleições, no dia 30 de outubro. Outro resultado que passou longe do que apontavam as pesquisas. E nesta esteira de erros, o Mourão, que aparecia em terceiro lugar, foi eleito senador pelo RS com grande margem de votos.

Se o Instituto People errasse assim, eu pegava minha boina e ia procurar uma outra atividade.

 

Na Aldeia

Deisi Maranata (PDT) fez 14.575 votos, e José Sperotto (PSDB) fez 12.392, ambos para a Assembleia Legislativa. Nenhum se elegeu, mas têm recados nestes resultados que precisam de avaliações profundas.

 

       Leandro André

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *