Essa semana, a Gazeta Centro-Sul voltou a questionar o Governo de Guaíba sobre a área a ser cedida para o Corpo de Bombeiros construir a nova sede do Quartel da Corporação no Município. O Governo do Estado reservou R$ 1,6 milhão para a construção da sede, a partir de janeiro de 2022, mas é preciso que o Município doe a área.
Depois de uma trapalhada, em que foi cedida uma praça no Bairro Colina e a comunidade se revoltou, a Prefeitura ficou incumbida de oferecer novo terreno.
Em nota, o Governo Municipal informou que a Secretaria de Meio Ambiente, Planejamento e Gestão Territorial enviará projeto de lei para a Câmara de Vereadores ainda neste mês de dezembro. Segundo a Prefeitura, o projeto está em fase final de elaboração e, tão logo todos os detalhes estejam definidos, será apresentado para a comunidade como sugestão do Executivo para o local do novo quartel do Corpo de Bombeiros de Guaíba.
Não foi divulgado o local do terreno nem suas dimensões.
PRF prende motorista armado em Eldorado do Sul
É a segunda vez que o homem é preso por porte ilegal de arma de fogo
Na tarde de quarta-feira, 1º, na BR-290, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que portava ilegalmente uma pistola pronta para uso com três carregadores municiados.
Em ação de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um Uno com placas de Porto Alegre que era conduzido por um homem.
Durante a abordagem, os policiais perceberam um volume na cintura do indivíduo e perguntaram se ele estava armado, o que foi negado, mas, após busca, a arma foi encontrada na cintura do motorista.
Ele confessou que a arma foi adquirida ilegalmente e que não tem autorização para portar arma de fogo, além disso ele estava com três mil reais em dinheiro sem comprovação de origem.
Em consultas aos sistemas oficiais, foi constatado que o criminoso já havia sido flagrado pelo mesmo crime, além de ter passagens por estelionato, roubo de veículo e furto.
O preso, de 54 anos, natural de São Luiz Gonzaga, foi encaminhado à Polícia Judiciária. O carro e o armamento foram apreendidos.
Prometia matar a ex-companheira e acabou preso pela Polícia Civil
Agentes da Delegacia de Polícia de Guaíba prenderam preventivamente um homem que não aceitava o término do relacionamento e passou a ameaçar de morte a ex-companheira
Segundo a Polícia, o investigado é natural de outro Estado e teria vindo morar no Rio Grande do Sul por causa da mulher. Com o rompimento, ele passou a perseguir a vítima e enviar diversas mensagens afirmando que iria matá-la e retornar para seu Estado de origem.
Pelo que a Polícia Civil apurou, o investigado já estava com a passagem aérea comprada. Após diligências, a equipe de Investigação localizou o suspeito no Litoral, onde ele foi preso preventivamente.
Para a Delegada Karoline, a rapidez com que a prisão foi decretada garantiu a segurança da vítima, sendo que, possivelmente, se evitou um feminicídio.
Segundo o delegado Mário Souza, diretor da 2ª DPRM, é muito importante que as vítimas procurem a Polícia para romperem o ciclo de violência.
Foto: Divulgação
Publicado em 03/12/21