A tradição dos ovos de chocolate oferecidos na Páscoa evoca a felicidade das crianças, sentimento de boa energia que ajuda muito em dias de tensões e dificuldades. No mundo Cristão, a Páscoa é renascimento, vida que transcende o sofrimento e a morte.
Estamos num período de celebração em família, de reflexão sobre valores e a importância de manter viva a esperança de que é possível vencer momentos difíceis.
No contexto religioso, a fé mantém conexão com a evolução do ser humano e de sua capacidade de transcender dificuldades para ascender.
A Páscoa é uma das festividades mais significativas para o Cristianismo, porque representa a ressurreição de Jesus Cristo, o Filho de Deus. A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono
(no Hemisfério Sul).
Os costumes pascais variam entre os cristãos espalhados pelo mundo, incluindo missas matinais e a troca de ovos de Páscoa, originalmente, um símbolo do túmulo vazio após a ressurreição de Jesus.
Os conceitos, os costumes e a história podem oscilar em diferentes lugares do Planeta, mas o importante na celebração da Páscoa é a sua mensagem de fé, que destaca a ressurreição como possibilidade de vencer a dor e a morte em nome da vida.
A Equipe da Gazeta Centro-Sul deseja a todos os seus leitores e colaboradores uma Feliz Páscoa!
Publicado em 18/4/25