A Orla Central de Guaíba ficou lotada no domingo, 5 de dezembro (foto). Foi o segundo evento de abertura do Natal Esperança, que aconteceu no Largo José Cláudio Machado, com diversas atrações. Entre os destaques, a chegada do Papai Noel. O Bom Velhinho chegou na Cidade de helicóptero e realizou o cortejo acompanhado das crianças até o palco principal, de onde manifestou seu desejo de um Feliz Natal às famílias.
No domingo, aconteceu a segunda Multifeira Cultural, com apresentações artísticas exposições e estrutura de alimentação, com foodtrucks. No encerramento, à noite, show da banda Chimarruts.
Durante o evento, foram oferecidos serviços de saúde, com aplicação de 392 doses da vacina contra a Covid-19. Em alusão ao Dezembro Vermelho, foram realizados 54 testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C.
E, ainda, teve feira de adoção de animais resgatados por rede de protetores da cidade; exposição fotográfica “Olhares: 30 anos de fotografia”, de Valmir Michelon; exposição de motos; e parque equipado com brinquedos infláveis.
Segundo a Prefeitura, o evento seguiu protocolos sanitários. A Brigada Militar garantiu a segurança da população, sem ter registrado qualquer ocorrência de violência, briga ou tumulto.
A programação de Natal segue até o dia 23, com diversas atrações em diferentes pontos da cidade.
Neste sábado, 11, acontece a abertura da Aldeia Esperança, na Praça Gastão Leão, no Centro da Cidade, com visitação à Casa de Noel e Feira Art’s & Cakes – Especial de Natal.
O Bom Velhinho abre sua residência na Aldeia. Visitação: sábados e domingos, das 17h às 20 horas. Cartinhas para o Papai Noel podem ser adotadas no “Escritório do Noel” ao lado de sua casa.
Foto: LA/Gazeta
Publicado em 10/12/21.