Movimento Contra Pedágios na Região

0
COMPARTILHAMENTOS
72
VISUALIZAÇÕES

No dia 27 de fevereiro, às 19 horas, está programada uma audiência pública, no Salão de Atos da Ulbra Guaíba, para tratar sobre a implantação de pedágios na Região. Importante agendar e participar. Ainda há tempo de resistir ao cercamento de pedágios. Se levarem adiante o projeto, só restará pagar para se deslocar entre Guaíba e Porto Alegre, conforme já aconteceu.

 

Reajuste do Magistério e dos Servidores

No Município, o SPMG realizou assembleia na quarta-feira, 15, para tratar do reajuste salarial, entre outras pautas. O Governo não encaminhou qualquer proposta, alegando que está estudando o percentual.

A presidente do SPMG, Rosângela Heim, me disse que a categoria decidiu paralisar no dia 27 de fevereiro, com ato público em frente à Prefeitura, das 9h às 12h, com nova assembleia à tarde para debater suposta proposta do Executivo (até agora não enviou) ou avaliar a paralisação e decidir os próximos passos.

Na entrevista que fiz com o prefeito, eu perguntei sobre o percentual de reajuste para servidores e professores. Maranata desconversou, argumentando que o dissídio é em março e que o Governo está estudando uma proposta viável. Em tom baixo, quase sussurrando, disse: “o IPCA vamos garantir…”. Este índice deu menos de 6% no ano passado. Frisson nos bastidores.

Servidores Municipais também aguardam proposta do Governo sobre reajuste salarial.

 

Leandro André

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *