Milton Nascimento, 52 Sucessos

0
COMPARTILHAMENTOS
164
VISUALIZAÇÕES

Terça-feira, 17 de maio. Manhã nublada que antecede promessas de ventos fortes e perigosos. Cedo, ao acordar, inicio meu dia agradecendo mais esta aventura de um novo dia, com saúde e proteção. Olho para o celular. Me prometo ser essencial e rápido. Não consigo. O algoritmo me oferece uma palestra de Lucia Helena Galvão – Seja Humano, sempre! – A Filosofia como auxiliar da Vida.  Assisto e me encanto.

Mais aquela olhadinha no zap zap e encontro postagem de uma amiga chamada Clô – Milton Nascimento, a última sessão de música.  Ele está completando 80 anos. Assisto e me comovo. Na música brasileira, Milton Nascimento é o que mais admiro. A grandeza e dadiva de uma vida de oferta de beleza e poesia. Nesta despedida, no vídeo postado, ele ressalta amizades que marcaram sua vida. Me sinto amigo dele, sem que ele saiba da minha existência. E o guardo no lado esquerdo do peito, como expressa uma das suas lindas interpretações.

Me dou uma manhã livre. Posso resolver agendas de trabalho depois sem prejuízo de ninguém. Me antecipo ao vento e vou colher abacates no meu quintal. Lembro desta Coluna. É minha semana de oferecer algo aos leitores da Gazeta. Me pergunto de onde virá a motivação do que escrever. Várias possibilidades sempre surgem. Aguardo a que tiver mais intensidade afetiva. Ainda com Milton Nascimento na mente, com um sentimento de homenagem e saudade, o procuro no Youtube. Acho: Milton Nascimento, 52 sucessos. Começo a escutar. Paro. Minha atenção se preenche com sua música. Fico capturado por seu encantamento. Me dou conta. Chegou a inspiração da minha coluna deste mês. Ser mais um a dizer Obrigado Milton! Obrigado por sua Arte, por suas dádivas de elevar nossas vidas com suas interpretações cheias de emoção autêntica e humana.

Poder dividir isto nesta Coluna, para multiplicar esta gratidão. Me sinto abençoado pelo destino. Votos que mais gente tome um tempo, se se sentirem chamados, para ouvir e se encantar com esta querida alma cujo corpo completa 80 anos. E enviar um pensamento de gratidão e simpatia ao querido Milton Nascimento. É meu Sim a Vida de Hoje. Sintam-se abraçados! Ótima semana!

 

Joaquim Mello

joaquim.mello@terra.com.br

Publicado em 20/5/22

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *