A celebração do Natal, neste ano, acontece sete meses após uma catástrofe climática que atingiu severamente o Estado do Rio Grande do Sul. Tivemos muitas perdas, mas fomos amparados por uma corrente de solidariedade que transcendeu o Estado e o País.
Os cristãos celebram o nascimento de Jesus Cristo, o Homem que deixou ensinamentos importantes para a Humanidade há mais de dois mil anos e que continuam atuais e relevantes. A corrente solidária que socorreu o povo gaúcho certamente se formou alicerçada nestes ensinamentos.
Esta é uma data significativa, que nos remete à elevação dos sentimentos, sintonizando as pessoas com valores que realmente importam para que se possa alcançar uma vida mais digna. Faça aos outros aquilo que deseja que façam a você, este ensinamento de Jesus, que atravessa os séculos, resume a fórmula simples para que se possa viver em harmonia. Ainda não foi compreendido como deveria, mas se mantém como um farol a indicar o caminho a seguir.
É tempo de intensificar a disposição de fazer o bem, de refletir sobre a amplitude da vida. O verdadeiro espírito de Natal nunca deixou de existir, manifestando-se em gestos de amor ao próximo espalhados pelo Planeta. Milhões de pessoas continuam mantendo acesa a chama da esperança de que é possível construir um mundo melhor. Há exemplos bem próximos que ratificam esta afirmação.
Não é fácil viver em um mundo com guerras, terrorismo, descaso com a natureza, poluição, desigualdade social, doenças e pobreza extrema, mas não se pode desistir de lutar para mudar este quadro. As principais fontes de energia para avançar nesta missão estão alicerçadas na família, na tolerância e, sobretudo, no amor.
A Gazeta Centro-Sul volta a registrar esta mensagem de esperança na soberania do amor, na viabilidade da paz, na importância de se respeitar todas as formas de vida; no fortalecimento da família, na solidariedade e na dignidade humana, conforme nos ensinou o Aniversariante.
Feliz Natal a todos os leitores, anunciantes e colaboradores da Gazeta Centro-Sul!
Publicado em 20/12/24