Mensagem ao Prefeito Maranata

0
COMPARTILHAMENTOS
105
VISUALIZAÇÕES

O Governo Maranata chamou sessão extraordinária na Câmara, quinta-feira, 7, para aprovar projeto de lei que ajustaria alguns cargos e FGs, visando agilizar o Plano de Governo. Acontece que, ao invés da aprovação que era esperada, foi revelada uma mensagem importante.

A manutenção de alguns CCs na Prefeitura, com bons salários e pouca ou nenhuma produtividade, provoca um desgaste e tanto para o Executivo. Isso está inserido nas manifestações dos sindicatos e no descontentamento abafado em parte significativa dos aliados do Governo.

O projeto levado à sessão extraordinária, que buscava a transferência de FGs da Saúde para outro setor, trancou porque não há coerência em reduzir espaço na estrutura da Saúde, em plena pandemia, quando existe um quadro com mais de 170 CCs disponíveis na Prefeitura, sendo alguns ocupados por quem não entrega coisa alguma ao Município. Mesmo que os referidos FGs não estejam sendo usados, são opções de qualificação de serviços que podem ser ativados.

Não sei até que ponto o prefeito e a vice-prefeita assimilaram o quanto CCs “malas sem alça cheias de tijolos” estão prejudicando o Governo e consolidando a tese de que nada mudou.

Quando a derrota iminente foi percebida, o prefeito pediu ao presidente da Casa para retirar o projeto e a sessão foi encerrada de forma humilhante em meio a protestos e insultos.

O desgaste sofrido pelo Governo poderia ter sido evitado se o interlocutor do Executivo com o Legislativo e com a base do Governo fosse mais preparado para a função.

Se for levada adiante a tese de que o episódio serviu para ver quem está do lado de quem, isso só vai mascarar a verdadeira causa do problema.

 

Leandro André

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *