Maratona Internacional de Porto Alegre

0
COMPARTILHAMENTOS
12
VISUALIZAÇÕES

Maratonista de Guaíba, Leopoldo Arend, 75 anos, fez bonito no evento

 

Tradicional evento do calendário de corridas de rua do Brasil reuniu mais de 18,5 mil atletas no sábado, 28 (Meia Maratona, 21 km), e no domingo, 29 de setembro (Maratona 42 km), na Capital Gaúcha, contando com atletas de cinco continentes do Planeta. A 39ª edição da Maratona Internacional de Porto Alegre teve como vencedores Vivian Kiplagat, do Quênia, e Maxwell Rotich, de Uganda.

Foram oferecidos R$ 645 mil em premiação, a maior entre as maratonas brasileiras em 2024. Previsto para junho, o evento esportivo teve de ser adiado para setembro em razão das enchentes e seus reflexos por todo o Rio Grande do Sul.

A reta final da Maratona passou pelo Centro Histórico, incluindo o interior do Mercado Público Municipal, até o reencontro com a Orla do Guaíba para os últimos quilômetros até a linha de chegada.

O maratonista  Leopoldo Arend, 75 anos de idade, morador de Guaíba, ficou em primeiro lugar na sua categoria. Leopoldo contou que foi uma experiência espetacular, com muitos momentos de superação, contando com suporte médico, apoio da população e solidariedade entre os atletas. Na Coluna Gente desta edição, uma imagem emocionante, onde Leopoldo aparece com uma atleta de São Paulo que o ajudou a cruzar a linha de chegada.

 

 

Daniel Andriotti

Publicado em 4/10/24

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *