É maravilhoso o trabalho realizado pelo grupo “Mãos que aquecem bebês”, formado por cinquenta mulheres que têm como objetivo principal o bem-estar de crianças nas unidades de internação, UTI Neonatal e Pediátrica e setor de Oncologia do Hospital Criança Conceição, em Porto Alegre.
Na segunda-feira, 30 de maio, estas queridas voluntárias entregaram três mil e setecentas (3.700) peças de acessórios infantis, todas feitas “a mão”: casacos, calças, cobertores, edredons, toucas de tricô e crochê, e os polvos de crochê. Além de roupas de adultos, brinquedos e material de higiene.
“Tarde de muito amor, com a certeza de estar no caminho certo”, resumiu Rose, em nome das guaibenses que integram o grupo. Na foto, da esquerda para a direita, Maria Clara Almeida, Lia Chong, Rose Pinhatti Jochims, Ana Evangelista, Fátima Viegas, Neusa Silveira, Patrícia Costa, Guida Taege e Marlene Fedatto.
Lembrando que é para a Capital que mães de diversos municípios do Estado se dirigem para dar à luz seus filhos, como acontece em Guaíba, que não tem Maternidade.
Publicado em 03/6/22
Também estou desenvolvendo um projeto em parceria com minha sobrinha na UTIN do hospital de minha cidade, trabalho 45 horas semanais como professora e no trajeto do trabalho para casa faço o meu melhor para produzir polvos de crochê, que irá aquecer os bebês prematuros que chegam até o UTI neonatal do nosso município.