O Grupo de Líderes Empresariais do Rio Grande do Sul (LIDE RS) promoveu, na quinta-feira, 30 de setembro, o evento “Os maiores investimentos públicos e privados do Estado do Rio Grande do Sul no ano de 2021”. O encontro, realizado no Porto Alegre Country Club, reuniu líderes políticos e empresariais (foto) para apresentar os principais aportes realizados recentemente em operações estatais e de empresas no Rio Grande do Sul. Entre as companhias participantes, a CMPC, apoiadora do evento, com a presença de Mauricio Harger, diretor-geral da companhia no Brasil.
Durante o evento, foram abordados cases e estratégias sobre a retomada econômica no RS, destacando os investimentos bilionários realizados e que impulsionaram o Estado. Estes aportes vêm fomentando altas consecutivas do Rio Grande do Sul em rankings locais, superando inclusive o desempenho nacional, além dos dados do PIB, que deixa muito claro os avanços em comparação a períodos iguais de anos anteriores.
“É com enorme satisfação que proporcionamos um evento tão rico de conhecimento para nossos filiados e convidados. Foram apresentadas informações de quatro empresas privadas que são referências em nosso Estado, além de informações também do poder público, representado pelo Governo do Estado”, destacou Eduardo Fernandez, presidente do LIDE RS.
“Para nós é uma alegria participarmos de um debate tão positivo e agregador para a economia do Rio Grande do Sul, onde tivemos a oportunidade de compartilhar com o público os pilares estratégicos de atuação da empresa e, especialmente, os detalhes sobre o nosso último investimento, do qual chamamos de BioCMPC”, ressaltou o diretor-geral da CMPC no Brasil, Mauricio Harger.
“Esta iniciativa conta com um investimento de aproximadamente R$ 2,75 bilhões e prevê a implantação de importantes medidas de controle e gestão ambiental, além de melhorias em modernização operacional. Também será proporcionada a criação de postos de trabalho durante as obras. Esse conjunto de ações contribui com a criação de aproximadamente 7,5 mil empregos diretos, indiretos e induzidos na cadeia econômica do RS. Este aporte trará avanços importantes para a companhia e, também, auxiliará no processo de desenvolvimento do Estado, gerando emprego e renda e somando esforços nesse movimento de retomada econômica”, completou Harger.
O secretário de Planejamento, Governança e Gestão do Estado, Claudio Gastal, finalizou o evento destacando todas as reformas aprovadas pelo Governo para viabilizar e criar condições para que o RS voltasse a investir em infraestrutura.
Foto: Rafael Cavalli