Jogo Jogado

0
COMPARTILHAMENTOS
31
VISUALIZAÇÕES

A eleição para a Presidência da República foi dramática, acirrou a divisão da sociedade brasileira, considerando o relato acima, mas o jogo foi jogado. Se não aparecerem provas de que houve fraude durante a partida, é preciso aceitar o resultado, pois a hora de contestar a escalação dos times passou. Além disso, não se pode aceitar bloqueios de estradas, considerando o grave prejuízo imposto a toda a população.

Vencedores e derrotados precisam acalmar os ânimos e atuarem pela harmonia, buscando o mínimo de união no País.

Em que pese o consolidado balcão de negócios no Congresso Nacional, acredito que a nova composição do Legislativo deverá limitar as ações do futuro Governo. Na verdade, quem manda no País é o Congresso. E tudo indica que haverá fiscalização franca no “trepidante” STF por parte do Senado.

Que o Brasil siga buscando prosperidade, com sustentabilidade, numa direção contrária a seguida pela Argentina, Venezuela, Nicarágua, pelo México e Cuba.

 

No Rio Grande do Sul

Aqui no Estado, fiquei com a impressão de que o Onyx Lorenzoni fez campanha para perder no segundo turno. Apresentou-se como um candidato oco. Nos debates, revelou despreparo para governar; no promovido pela RBS, na véspera da eleição, foi patético.

Além de se apresentar como um adolescente apaixonado, praticamente escondeu a candidata a vice, Cláudia Jardim, que foi relegada à figura decorativa na campanha. O escanteio foi tanto, que as bandeirolas do candidato Onyx foram retiradas dos canteiros, por decisão judicial, devido ao tamanho da letra no nome da vice.

Bolsonaro fez 13% a mais de votos do que o Lula no RS e Onyx fez 13% a menos de votos do que Bolsonaro no Estado. Um “treze” revelador.

 

Na Aldeia

No segundo turno, Bolsonaro venceu o Lula em Guaíba, revertendo o resultado do primeiro por pequena margem. Onyx, que venceu bem em Guaíba no primeiro turno, levou uma tunda do Leite no segundo.

Leandro André

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *